/ Variação Cambial em Viagens Corporativas
6 de setembro de 2017
Sistema de Viagens Corporativas

Todos os anos, em média, as viagens corporativas movimentam R$40 bilhões de reais. Cerca de 60% do total de viagens realizadas são corporativas.

É de suma importância que a organização tenha um bom controle de gastos com essas viagens.

Para que essas viagens corporativas ao exterior sejam possíveis, é necessário que a empresa compre moeda estrangeira. Existem três tipos de regimes cambiais: taxa de câmbio flutuante, taxa de câmbio fixa e a taxa de câmbio atrelada. Cada uma delas geram resultados distintos, e cada organização define qual utilizar conforme política de viagens.

A taxa de câmbio afeta praticamente todos os preços da economia, desde alimentos e remédios, gasolina, até o custo das passagens aéreas.

Além disso, a Variação Cambial impacta diretamente no planejamento orçamentário da organização. Portanto o planejamento e o controle devem ser inseparáveis, até porque o orçamento representa um plano de atividades futuras, que refletem diretamente todas as áreas.

Se na sua empresa ocorre muitas viagens para o exterior, as solicitações de Adiantamentos e os Reembolsos certamente, são feitos em reais (R$) e depois convertidos para a moeda estrangeira.

Esse processo é moroso e consome muito do tempo do financeiro. Além de que se ele for feito manualmente, os riscos de erro são grandes.

Hoje, a solução Viajor faz o cálculo automático do Adiantamento e disponibiliza na Prestação de Contas, várias opções de moedas, sem precisar fazer cálculos em planilhas, dando facilidade e agilidade para o backoffice.

A funcionalidade de Adiantamento e Reembolso em Multimoeda no Viajor foi criada para dar suporte à prestação de Contas de viagens internacionais, realizando a gestão do adiantamento em moedas estrangeiras e apurando a variação cambial.

Nós sabemos da importância de centralizar todas as informações da empresa, ainda mais relacionadas à movimentação financeira.

Benefícios de ter um sistema com variação cambial para Adiantamentos e Reembolso:

  • Fácil gerenciamento de sobras de moeda estrangeira;
  • Planejamento de caixa ou qualquer outro uso em que haja necessidade de adiantamento de valores para despesas como: combustível, alimentação ou hospedagem.
  • Possibilidade de compra da moeda estrangeira sem urgência, com maior aproveitamento das variações do mercado, trazendo maior tranquilidade para realizar viagens inesperadas.

Clique aqui para solicitar uma conversa com um de nossos especialistas e saiba mais.

 

About the author:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top